Com os recentes mega eventos esportivos sediados no Brasil (Copa do Mundo e Olimpíadas), o mercado editorial esportivo foi inundado de obras sobre o esporte preferido de 11 entre 10 brasileiros: o futebol. Mas, apesar da grande quantidade de obras lançadas neste período, a qualidade dos textos não era nenhum voleio ou bicicleta. No máximo um burocrático gol de pênalti. Almanaques, maiores jogos e melhores jogadores reproduzidos em exaustão, trocando apenas o título e a editora.

Percebendo esse vácuo de qualidade, o Drible de Letra foi criado. Queremos fugir do lugar comum. Engrandecer o mercado editorial esportivo brasileiro, que, diferentemente de outros países, ainda engatinha, com qualidade e não quantidade.

Juntando a proposta de impressão sob demanda da Editora Multifoco ao olhar inquieto sobre o mundo do futebol do Selo Drible de Letra, podemos apostar em autores ainda desconhecidos do grande público mas possuidores de textos dignos de um camisa 10.

Selo Drible de Letra, um gol de placa na literatura esportiva.

Tem um original sobre futebol à procura de uma editora? Envie no formulário abaixo, selecionando Igor Serrano como consultor editorial, e venha participar do nosso time!