Edmar Magalhães Rocha na Bienal de São Paulo

Descrição

Edmar Magalhães Rocha estará na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Saiba mais!

Uma busca que atravessa o planeta de leste a oeste

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa no dia 26 de agosto, sexta-feira, e vai até o dia 4 de setembro, domingo. A feira, a maior sobre literatura do país, contará com mais de 200 expositores.

A Editora Multifoco, confirmada em todos os dias do evento, trará uma gama de autores e promoverá diversas atividades, como tardes de autógrafos e mesas com autores, todas com entrada gratuita. Uma editora tradicionalmente carioca, a Multifoco já trabalhou e trabalha com os mais diversos tipos de livros: desde antologias poéticas até dissertações de mestrado.

Edmar Magalhães Rocha, autor de O retorno ao inverno de São Petersburgo, estará no estande da Multifoco (O 065), dia 27 de agosto, sábado, às 16h. Lançado em 2016, pelo selo Desfecho, seu livro narra a história da família de Mikhail Melnikov, um imigrante russo, de origem aristocrática, que renunciou à sua amada Sofyia e à sua pátria ao mudar-se para o Brasil em 1920, fugindo da perseguição bolchevique. O cenário desse romance atravessa Brasil, Rússia, Bielorrússia, Alemanha, Paris e o oeste dos Estados Unidos, com descendentes da diáspora russa (white émigrés). Os personagens catalisam de forma emblemática a história, a literatura, a arte, os reencontros e o glamour da sociedade russa, com noites brancas e outonos dourados.

A Bienal do Livro de São Paulo acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209) e funcionará de 9h a 22h de segunda a sexta-feira, de 10h a 22h aos sábados e domingos e de 10h a 21h no dia 4 de setembro, último dia do evento.

Adquira seu exemplar de O retorno ao inverno de São Petersburgo.

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Loading Map....