Guilherme Almeida na Bienal de São Paulo

Descrição

Guilherme Almeida estará na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Saiba mais!

Ô sorte, ô sorte!

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa no dia 26 de agosto, sexta-feira, e vai até o dia 4 de setembro, domingo. A feira, a maior sobre literatura do país, contará com mais de 200 expositores.

A Editora Multifoco, confirmada em todos os dias do evento, trará uma gama de autores e promoverá diversas atividades, como tardes de autógrafos e mesas com autores, todas com entrada gratuita. Uma editora tradicionalmente carioca, a Multifoco já trabalhou e trabalha com os mais diversos tipos de livros: desde antologias poéticas até dissertações de mestrado.

Guilherme Almeida, autor de Ô sorte! Memórias de um imperador: uma breve biografia de Wilson das Neves, estará no estande da Multifoco (O 065), no dia 26 de agosto, sexta, às 20h. Lançado em 2016 pelo selo Multifoco, seu livro  aborda a vida e obra do cantor Wilson das Neves, compositor e percurssionista de forma leve e descontraída, através de sua trajetória pessoal e musical. Das Neves é uma referência na música brasileira, carioca nato, graduado e pós-graduado nas esquinas e no Império Serrano. Seu jargão, cunhado em 1970, permanece em sua história e, agora, nesse livro, para o qual foram entrevistados grandes nomes da música, como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, André Tandeta, Stéphane San Juan, Aluísio Machado e Luiz Cláudio Ramos. Ô sorte!

Além da sessão de autógrafos, haverá bate-papo entre Guilherme e César Ricardo Mendes, autor de O impacto da internet na indústria e no marketing musical, sobre a influência da tecnologia em um ritmo tradicional e popular, inclusive entre o público jovem, como o samba.

A Bienal do Livro de São Paulo acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209) e funcionará de 9h a 22h de segunda a sexta-feira, de 10h a 22h aos sábados e domingos e de 10h a 21h no dia 4 de setembro, último dia do evento. 

Adquira seu exemplar de Ô sorte! Memórias de um imperador: uma breve biografia de Wilson das Neves.

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Loading Map....