Como a Multifoco funciona?

A Multifoco possui um modelo de publicação de livros flexível e sustentável. Isso significa que a Multifoco é capaz de editar publicações com características diversificadas, de acordo com a necessidade do autor e da demanda dos leitores.

O autor recebe o valor referente aos Direitos Autorais?

Sim. O autor recebe um percentual que varia entre 5% e 15% do valor de capa do livro, de acordo com o número de exemplares vendidos. Ou seja, quanto mais o livro vende, maior é a participação que o autor recebe.

Como um projeto de livro com uma tiragem muito pequena consegue se pagar?

A Multifoco possui um modelo de produção muito enxuto e verticalizado, com produção visual, gráfica própria, livraria e tecnologia digital que barateia muito os custos de produção de um livro. Graças a isso, conseguimos ter processos mais rápidos e eficientes possibilitando a realização de projetos que não seriam interessantes para o modelo tradicional de uma editora.

O autor precisa pagar para publicar o seu livro?

Não. Quando aprovamos um original significa que ele tem potencial para ser sustentável dentro do nosso modelo. O autor pode decidir investir para aumentar o alcance, lucro ou mesmo a qualidade de sua publicação, mas esta não é uma exigência da editora.

Como verificar a venda dos meus livros?

Para verificar as vendas você tem que preencher seu livro no seu perfil de autor (Ver Vídeo), e depois disso, ingressar no seu Painel de Autor (Ver Vídeo)

Conheço um autor que já publicou pela Multifoco e pagou por alguns serviços. A publicação não é gratuita?

Sim. O autor recebe um percentual que varia entre 5% e 15% do valor de capa do livro, de acordo com o número de exemplares vendidos. Ou seja, quanto mais o livro vende, maior é a participação que o autor recebe.

Meu projeto foi aprovado pela Multifoco. Normalmente, quantos livros são produzidos?

Sim. O autor recebe um percentual que varia entre 5% e 15% do valor de capa do livro, de acordo com o número de exemplares vendidos. Ou seja, quanto mais o livro vende, maior é a participação que o autor recebe.

Posso lançar o meu livro em qualquer formato?

Não. A Multifoco determina o formato mais adequado para cada tipo de projeto. O autor, no entanto, pode participar de todo este processo, trazendo suas ideias e sugestões. Caso seu interesse seja apenas em serviços gráficos, você poderá escolher o formato. Para serviços gráficos escreva para grafica@editoramultifoco.com.br .

Como a Multifoco trabalha com pequenas tiragens, como fica a questão das vendas posteriores ao lançamento?

Nossa produção é sob demanda. Isso significa que assim que surge um pedido, o livro é impresso em nossa gráfica na quantidade pedida pelo cliente, seja ele um leitor, uma livraria ou uma distribuidora. Este sistema reduz custos com estoque, perdas por deterioração e o desperdício de papel e outros recursos.

Que tipos de serviços extras o autor pode contratar para tornar o seu livro ainda mais atraente para os leitores?

A Multifoco oferece aos seus autores diversos serviços extras para ajudar no processo de produção e divulgação dos livros.

– Revisão gramatical;

– Ilustrador profissional;

– Marketing Digital para divulgação do livro;

– Assessoria de imprensa;

– Aconselhamento editorial;

– Confecção de banners, camisas e outros produtos relacionados ao livro;

– Confecção de livro no formato digital;

Quando posso enviar o meu livro para avaliação da Multifoco?

Agora mesmo! Mande o seu original para publique@editoramultifoco.com.br

A Multifoco produz o livro em versão digital?

Sim, mas o projeto de publicação digital depende de aprovação da editora. No sistema de publicação sob demanda, nem sempre é viável o lançamento do livro em formato e-book. Por isso, em alguns casos a editora se reserva ao direito de deixar a critério do autor a contratação deste serviço.

Como fica a questão da divulgação do livro? A Multifoco faz anúncios ou publicidade dos seus lançamentos?

Para que o sistema de publicação sob demanda e sustentável funcione, alguns investimentos precisam ser reduzidos. E isso inclui os gastos com publicidade e outras formas de promoção do livro. Por isso, fica a critério da editora a realização de investimentos desta natureza, de acordo com cada projeto.

A Multifoco faz a distribuição dos seus livros?

A Multifoco envia o seu catálogo mensalmente para livrarias e distribuidoras. Como funcionamos sem estoque, quando as livrarias ou distribuidores fazem um pedido, produzidos o livro e enviamos para eles.